Estudando moda: Curso de coolhunting na FAAP!

mesa trabalho

Eu sempre fui louca por cursos, tô sempre buscando algum que me agrade e que possa me ajudar como profissional. Depois de me formar, fiquei com algum tempo livre e achei um curso de coolhunting na FAAP, com um preço super justo e que tinha cerca de 1 mês de duração, perfeito pro que eu tava procurando, me inscrevi (as vagas acabam super rápido) e esperei ansiosamente.

Agora que terminei, posso contar um pouquinho sobre o curso! Foi demais, e os alunos são de várias áreas diferentes, tinha gente de moda, design, publicidade, rp e assim vai… Isso é bem legal, porque vai complementando as informações que são trazidas pra gente. As aulas são voltadas pra metodologia da pesquisa de tendência e tem muuuuita matéria porque o curso é bem rápido, estudamos tecnologia, arquitetura, decoração, moda… e dá uma visão bem geral de como as tendências se desenvolvem, como os padrões são encontrados, como funciona o processo de observação e análise, ou seja, uma base bem sólida pra quem ta começando.

IMG_5847

Eu senti um pouco de falta de prática, porque acredito que você desenvolve a visão ao longo dos exercícios. Tivemos uma aula “de campo” na augusta, mas por ser de noite e dia de semana, onde a maioria das pessoas circulando por lá naquele horário são pessoas indo embora da firma, ficou um pouco difícil de desenvolver o trabalho. Felizmente é possível encontrar coisas legais e inspiração em qualquer lugar, e achamos bastante coisas interessante pela rua, como grafite, posters, decoração e comportamentos que se repetem, como a idéia do colaborativo.

IMG_6002

Super indico o curso pra quem tem interesse na área de pesquisa e quer começar por algum lugar ou pra quem quer renovar as energias e aprender coisas novas. Ele dá uma visão bem legal e abre sua mente para várias áreas que você dificilmente teria contato no seu dia a dia. Tem muita aula individual, mas também atividades bem importantes em grupo, o que ajuda na troca de experiências e torna o curso bem mais divertido.

O link pra quem quiser ver os cursos disponíveis é esse aqui: http://www.faap.br/nucleocultura/programacao.asp

E se alguém ja fez algum curso super legal, me conta pra eu dar uma pesquisada aqui também 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s