Os diabos nem sempre vestem prada

Aqui vai mais uma lista super útil de coisas que se aprende vivendo trabalhando com moda

moda3

 

1. O ego das pessoas é um problema maior do que você imagina.
Eu tenho certeza que isso não acontece só com a moda, mas pra esses lados parece que a coisa toma proporções absurdas. Se a pessoa guardasse isso pra ela mesma e só fosse chata, ok, é suportável, mas nãããão, ela ainda tem que transbordar superioridade e achar que é melhor que todo mundo, e claro, que sempre vai ter alguém que vai se achar mais superior ainda, e tudo se torna um ciclo sim fim.

2. Os email do chefe sempre em cópia.
Se você ainda não tiver um nome reconhecido, for um estagiário, um empregado novo, e precisar de um favor de alguém, não adianta mandar um email pra pessoa sendo suuuper legal e simplesmente pedindo uma ajuda, porque é capaz que você fique meses sem respostas ou receba uma resposta grossa, a não ser que o chefe/superior do bonitinho esteja em cópia. Existem exceções, claro!

3. As pessoas não vão vestidas de “””””Street Style”””””” pro trabalho.
Aquelas montagens todas que você vê naqueles sites gringos, aqueles saltos sobrenaturais, cores explodindo, cabelo feito, maquiagem impecável, isso tudo definitivamente não existe na vida real onde as pessoas acordam 7 da manhã pra trabalhar, as vezes atrasadas, as vezes morrendo de sono, as vezes sem vontade de viver… é.

4. A falsidade educação de primeira é um aprendizado.
Na escola você tinha que conviver com o amiguinho que você não gostava todo santo dia… No trabalho, além de conviver você tem que conversar, fazer acordos, montar projetos, e as vezes essa pessoa agradável é seu cliente, aaaai são rosas pra todos os lados! E claro, não tem a ver com falsidade ser um fofo com aquela pessoa, são apenas negócios.

5. As pessoas são apaixonadas pelo que fazem.
Em muitas áreas da moda é possível encontrar aquele brilho no olhar enquanto algum trabalho se desenvolve, é inspirador e é sempre bom ver e conviver com pessoas que fazem aquilo que elas amam.

6. Achar vagas tops no Brasil é mil vezes mais dificil que no exterior.
Infeliz realidade, apenas.

AMO A MINHA PROFISSÃO, mas tem coisas que né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s